Humanos (?)

Entrando um pouco no mérito da crueldade que presenciamos no documentário “A Carne é Fraca”, podemos ver parte da crueldade desenfreada do ser “humano”. Nos auto-intitulamos os animais mais desenvolvidos, porém ainda presenciamos espetáculos e carnificinas, como as touradas, os rodeios e as temporadas de caças aos animais.
Qual é o prazer que o ser dito humano tem de maltratar, torturar e matar os animais de outras espécies? Por que fazer mal a seres inocentes que não possuem direito a defesa, que não criam armas, que não fazem armadilhas...e que somente se alimentam um dos outros para sua própria sobrevivência?
Até os testes de laboratório realizamos nos pobres bichos, sendo que alguns não possuem nem o direito a ver a luz do sol. São seres que vivem à margem de seus irmãos e que não possuem direito a nada: são simplesmente objetos manipulados e testados.
Até quando o homem irá maltratar os animais, tratando-os como escravo, a seu bel-prazer? Será que os animais precisarão desaparecer da Terra para enxergarmos isso?
Esse é um assunto que deve ser debatido e muito discutido. As pessoas que tentam reverter esse quadro ainda são poucas.

posted under |

1 comentários:

Facha em MoVimEntO disse...

eu ja começei a fazer minha parte . sou a favor do incentivo de desitimular o consumo de carne na FACHA e trazer um cardapio alternativo para a cantina.

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Prata da Casa - Blogs de Alunos da FACHA

BannerFans.com

sObrE o MoviMenTo

Minha foto
Espaço Virtual da FACHA em Movimento. Este possui o objetivo de reunir estudantes interessados em produzir mudanças e movimento. Presentes na movimentação da FACHA estão o Diretório Central dos Estudantes da FACHA-DCE Wladimir Herzog e o Coletivo Circo Industrial.

    eM mOViMenTo...

    count all hits


Recent Comments