Da importância da união e do respeito

Vivemos um mundo em que tudo gera desunião. Pessoas que, por algum motivo, cometeram um erro, são julgadas e condenadas, como se as outras não tivessem errado nunca. Do que adianta condenar alguém por um ato errado? Será que ninguém se lembra da célebre frase "Aquele que nunca tiver pecado, que atire a primeira pedra"? Mas não...é mais importante virar a cara, é mais interessante ter de quem falar mal, de uma pessoa que não têm como se defender, já que todos aqueles que a acusam já possuem opinião formada sobre ela.
A humanidade ainda não percebeu que somente com a cooperação mútua iremos mudar esse mundo. Será que é tão difícil perdoar? As pessoas geralmente falam: perdão é pra Deus. Será mesmo? Será que se elas conseguissem perdoar, muitas coisas não seriam evitadas? Erros todos cometem...ninguém é perfeito! E ninguém é melhor que ninguém pra sair falando o que a pessoa faz, muito menos achar que ela tenha que agir da mesma maneira que o outro age. Cada qual possui sua maneira de ser, e o respeito a isso é fundamental.
É muito importante repensarmos nossas atitudes, nossos conceitos. A sociedade está carente de pessoas que PENSEM, que queiram superar o que está de errado, e essa questão começa dentro de cada um. Assim, é importante olhar para si antes de se preocupar com o que o outro anda errando.

"Se queres modificar o mundo, começa modificando a ti mesmo".

posted under |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Prata da Casa - Blogs de Alunos da FACHA

BannerFans.com

sObrE o MoviMenTo

Minha foto
Espaço Virtual da FACHA em Movimento. Este possui o objetivo de reunir estudantes interessados em produzir mudanças e movimento. Presentes na movimentação da FACHA estão o Diretório Central dos Estudantes da FACHA-DCE Wladimir Herzog e o Coletivo Circo Industrial.

    eM mOViMenTo...

    count all hits


Recent Comments