O Cine Negro Sankofa apresenta "Em Defesa da Honra" 0800! na UERJ

O Cine Negro Sankofa apresenta:
"Em Defesa da Honra"

Com ganhador do Óscar, Forest Whitaker. Baseado em fatos reais Na década de 60, em plena luta pelos direitos civis nos EUA, os afro-americanos de Bogalusa, na Louisiana, ainda são tratados como cidadãos de 3ªcategoria, seus direitos básicos como seres humanos insistentemente esmagados pela estrutura branca, representada, principalmente, pelos seguidores da Klu Klux Klan.
Assim como muitos homens negros da região o veterano de guerra Marcus (Forest Whitaker) é operário de uma fábrica local que suporta sem reclamar as constantes humilhações e explorações de seus superiores brancos. Isso muda quando é espancado pela polícia ao tentar defender a sua própria filha, recém militante pelos direitos humanos. Ao contrário da ideologia trazida pelo militante branco do norte, (Jonathan Silverman) Marcus organiza "Os Deacons", um grupo armado composto de homens negros. Uma legião armada que objetiva defender a comunidade local e garantir suas reivindicações.


Dia 14 de outubro de 2009,
às 18:45 h

9º andar Auditório 91 da UERJ.


Após a exibição debate entre os presentes.



Evento gratuito.



COLETIVO SANKOFA

posted under |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Prata da Casa - Blogs de Alunos da FACHA

BannerFans.com

sObrE o MoviMenTo

Minha foto
Espaço Virtual da FACHA em Movimento. Este possui o objetivo de reunir estudantes interessados em produzir mudanças e movimento. Presentes na movimentação da FACHA estão o Diretório Central dos Estudantes da FACHA-DCE Wladimir Herzog e o Coletivo Circo Industrial.

    eM mOViMenTo...

    count all hits


Recent Comments