Conferência Livre de Comunicação para a Cultura dia 10/10 na ECO-UFRJ

O Fórum de Mídia Livre (FML) e o Fórum dos Pontos de Cultura do Rio de Janeiro convidam todos os Pontos de Cultura, midialivristas e ativistas cariocas para a Conferencia Livre de Comunicação para a Cultura, a ser realizada no dia 10 de outubro (sábado), das 12h as 18h, no Auditório da CPM da Escola de Comunicação da UFRJ (Praia Vermelha)
Fruto das propostas da I Conferência Livre de Comunicação para a Cultura realizada em setembro desse ano em Recife, o evento tem como objetivo mobilizar, debater e encaminhar propostas para a I Conferência de Comunicação (CONFECOM) em dezembro de 2009 e para a Conferência de Cultura, em 2010 tendo como foco as demandas dos Pontos de Cultura e midialivristas do Rio de Janeiro.
Comunicação é um direito nosso. Participe e contribua para mudar o cenário da comunicação no Brasil!

Eixos das Propostas para a Confecom
Eixo 1: Produção de Conteúdo
Eixo 2: Meios de Distribuição
Eixo3: Cidadania, Direitos e Deveres
Metodologia
A conferência será organizada com os participantes reunidos em 3 Grupos de Trabalho (GTs) em torno dos 3 eixos da Confecom e ao final as propostas de cada GT serão sistematizadas e aprovadas em Plenária.
Documentos de base para o Debate: http://www.trezentos.blog.br/?p=3151 e http://www.rioproconferencia.com.br/

ANTES da Plenária, as 12h exibição do filme "Rip: um manifesto remixado" (http://www.ripremix.com/), que trata da questão do direito autoral e novas tecnologias de produção musical e audiovisual.

posted under |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Prata da Casa - Blogs de Alunos da FACHA

BannerFans.com

sObrE o MoviMenTo

Minha foto
Espaço Virtual da FACHA em Movimento. Este possui o objetivo de reunir estudantes interessados em produzir mudanças e movimento. Presentes na movimentação da FACHA estão o Diretório Central dos Estudantes da FACHA-DCE Wladimir Herzog e o Coletivo Circo Industrial.

    eM mOViMenTo...

    count all hits


Recent Comments