SEXTA TEM MARATONA!

dia 3 de julho, a partir das 23h

Maratona cultural no Odeon. Uma madrugada inteira de filmes. Faça dessa sexta feira uma programação diferente.


PROGRAMAÇÃO

23h ABERTURA DO CINEMA

23h20 O GRUPO BAADER MEINHOF
(Der Baader Meinhof Komplex), de Uli Edel.
Alemanha/França/República Tcheca, 2008, 150 min.
Com Niels-Bruno Schmidt, Moritz Bleibtreu, Martina Gedeck, Jan Josef Liefers.
Não é nada comum a história de um grupo político extremista, posteriormente considerado terrorista, virar filme. Baseado em uma historia real, esta adaptação para os cinemas é um filme de ação repleto de mortes, explosões e drama psicológico, com um roteiro que vai fundo nos bastidores do grupo Baader Meinhoff. Na década em que sexo, drogas e rock'n roll, era a base da juventude, um movimento surgiu com alta dose de ideologia e terminou com a execução de diferentes crimes. Atentados a bomba e ações terroristas ameaçaram por anos a democracia européia. O radicalismo dos jovens criados no período pós nazismo liderados por Andreas Baader, Ulrike Meinhof e Gudrun Ensslin levaria até as últimas consequências a tentativa de romper um possível fascismo. Buscar os direitos do homem sem aplicar uma forma humana de protesto foi o maior erro destes jovens que, por uma revolução limpa, acabaram sujando muitas histórias com sangue.
Indicado ao OSCAR 2009, ao BAFTA (o ‘Oscar’ inglês) e ao GLOBO DE OURO: Melhor Filme Estrangeiro Do Diretor de: NOITES VIOLENTAS NO BROOKLYN; Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída; AS BRUMAS DE AVALON.

PRÉ-ESTREIA
2h30 A GAROTA DE MÔNACO
(La Fille de Monaco), de Anne Fontaine.
França, 2008.
Com Fabrice Luchini, Roschdy Zem, Louise Bourgoin, Stéphane Audran, Gilles Cohen, Alexandre Steiger, Philippe Duclos, Jeanne Balibar.
Bertrand (Fabrice Luchini) é um famoso advogado que chega a Mônaco na companhia de seu guarda-costas Christophe (Roschdy Zem) para defender um criminoso. Lá, no entanto, ele conhece Audrey (Louise Bourgoin), uma sexy garota do tempo de uma emissora de TV. Fascinado pela beleza da moça e cada vez mais seduzido por ela, Bertrand prefere não ouvir os conselhos de Christophe e não se dá conta de que Audrey não passa de uma jovem ambiciosa que tenta quer destruí-lo.
Indicado ao CÉSAR 2009: Melhor Ator Coadjuvante (Roschdy Zem) e Melhor Atriz Revelação (Louise Bourgoin). Da diretora de NATALIE X; LAVAGEM À SECO; COCO ANTES DE CHANEL.

4h30 RINDO À TOA
(LOL (Laughing Out Loud)), de Lisa Azuelos.
EUA, 2008, 103 min.
Com Sophie Marceau, Christa Teret, Jérémy Kapone, Marion Chabassol,Lou Lesage, Émile Bertherat, Félix Moati, Louis Sommer, Adéle Choubard.
Uma adolescente encontra consolo com seu melhor amigo, ao terminar um namoro. Ao mesmo tempo sua mãe tenta se aproximar dela. Com Sophie Marceau.

CAFÉ COM BOLO do Ateliê Culinário
no término da Maratona

E AINDA
Nos intervalos, DJ JORGE LUIZ.

Ingresso
inteira R$20,00 / meia R$10,00
SÓ SERÃO VENDIDOS INGRESSOS MEIA-ENTRADA MEDIANTE A APRESENTAÇÃO
DE DOCUMENTAÇÃO NO ATO DA COMPRA QUE COMPROVE O DIREITO.
A documentação deverá ser apresentada também na entrada da sala.
A bilheteria abre meia hora antes do início da primeira sessão.


ODEON PETROBRAS
Pça. Floriano, 7 - Cinelândia
Tel.: 2240-1093


fonte: http://www.grupoestacao.com.br/eventos/maratona/arquivo_maratona/maratona2009/jul2009/maratona-jul2009.htm

posted under |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial