Entrevista com o Traficante Marcola - PCC

Enquanto a sociedade está submergindo em um profundo processo de alienação alimentado diariamente, vemos os traficantes se especializando cada vez mais.
Ouvimos repetidas vezes o discurso "não quero saber de política" e todos falam isso com um certo "orgulho", como se as pessoas interessadas pelo assunto estivessem perdendo tempo.

Quem manipula a massa alienada pela televisão entende de política, quem faz as leis também entende, quem está no BC dando o dinheiro do povo para os bancos e empresários sabe tudo de política e agora até quem está no morro controlando o tráfico também sabe! Mas quem não quer saber de política continua sendo dominado, encurralado pela violência urbana, pagando impostos abusivos, trabalhando muito, ganhando mal e elegendo políticos corruptos!

Quem diz que não quer saber de política e acha que está mudando alguma coisa com isso só se engana. Sinto informar, mas é tudo que o poder dominante quer! Essas pessoas estão no caminho certo da alienação, reafirmam todos os dias que querem ser enganadas, dominadas e que aprovam tudo que está sendo feito no país.

Sarita Yara


Uma entrevista assustadora!




Estamos todos no inferno. Não há solução; pois,
não conhecemos nem o problema.

Você é do PCC?
- Mais que isso, eu sou um sinal de novos tempos. Eu era pobre e invisível... Vocês nunca me olharam durante décadas... E antigamente era mole resolver o problema da miséria... O diagnóstico era óbvio: migração rural, desnível de renda, poucas favelas, ralas periferias... A solução é que nunca vinha... Que fizeram? Nada. O governo federal alguma vez: alocou uma verba para nós? E nós só aparecíamos nos desabamentos no morro ou nas músicas românticas sobre a "beleza dos morros ao amanhecer", essas coisas... Agora, estamos ricos com a multinacional do pó. E vocês estão morrendo de medo... Nós somos o início tardio de vossa consciência social... Viu? Sou culto... Leio Dante na prisão...

- Mas... A solução seria...
- Solução? Não há mais solução, cara... A própria idéia de "solução" já é um erro. Já olhou o tamanho das 560 favelas do Rio? Já andou de helicóptero por cima da periferia de São Paulo? Solução como? Só viria com muitos bilhões de dólares gastos organizadamente, com um governante de alto nível, uma imensa vontade política, crescimento econômico, revolução na educação, urbanização geral; e tudo teria de ser sob a batuta quase que de uma "tirania esclarecida", que pulasse por cima da paralisia burocrática secular, que passasse por cima do Legislativo cúmplice (ou você acha que os 287 sanguessugas vão agir? Se bobear, vão roubar até o PCC...) e do Judiciário, que impede punições. Teria de haver uma reforma radical do processo penal do país, teria de haver comunicação e inteligência entre polícias municipais, estaduais e federais (nós fazemos até conference calls entre presídios...). E tudo isso custaria bilhões de dólares e implicaria numa mudança psico-social profunda na estrutura política do país. Ou seja: é impossível.Não há solução.

- Você não tem medo de morrer?
Vocês é que têm medo de morrer, eu não. Aliás, aqui na cadeia vocês não podem entrar e me matar... Mas eu posso mandar matar vocês lá fora... Nós somos homens-bomba. Na favela tem cem mil homens-bomba... Estamos no centro do Insolúvel, mesmo... Vocês no bem e eu no mal e, no meio, a fronteira da morte, a única fronteira. Já somos uma outra espécie, já somos outros bichos, diferentes de vocês. A morte para vocês é um drama cristão numa cama, no ataque do coração... A morte para nós é o presunto diário, desovado n’uma vala... Vocês, intelectuais, não falavam em luta de classes, em "seja marginal, seja herói"? Pois é: chegamos, somos nós! Ha, ha... Vocês nunca esperavam esses guerreiros do pó, né? Eu sou inteligente. Eu leio, li 3.000 livros e leio Dante... Mas, meus soldados todos são estranhas anomalias do desenvolvimento torto desse País. Não há mais proletários ou infelizes ou explorados. Há uma terceira coisa crescendo aí fora, cultivado na lama, se educando no absoluto analfabetismo, se diplomando nas cadeias, como um monstro Alien escondido nas brechas da cidade. Já surgiu uma nova linguagem. Vocês não ouvem as gravações feitas "com autorização da Justiça"? Pois é. É outra língua. Estamos diante de uma espécie de pós-miséria. Isso. A pós-miséria gera uma nova cultura assassina, ajudada pela tecnologia, satélites, celulares, internet, armas modernas. É a merda com chips, com megabytes. Meus comandados são uma mutação da espécie social, são fungos de um grande erro sujo.

- O que mudou nas periferias?
Grana. A gente hoje tem. Você acha que quem tem US$ 40 milhões, como o Beira-Mar, não manda? Com 40 milhões a prisão é um hotel, um escritório... Qual a polícia que vai queimar essa mina de ouro, tá ligado? Nós somos uma empresa moderna, rica. Se funcionário vacila, é despedido e jogado no "microondas"... ha, ha... Vocês são o Estado quebrado, dominado por incompetentes. Nós temos métodos ágeis de gestão. Vocês são lentos e burocráticos. Nós lutamos em terreno próprio. Vocês, em terra estranha. Nós não tememos a morte. Vocês morrem de medo. Nós somos bem armados. Vocês vão de três-oitão. Nós estamos no ataque. Vocês, na defesa. Vocês têm mania de humanismo. Nós somos cruéis, sem piedade. Vocês nos transformam em superstars do crime. Nós fazemos vocês de palhaços. Nós somos ajudados pela população das favelas, por medo ou por amor. Vocês são odiados. Vocês são regionais, provincianos. Nossas armas e produto vêm de fora, somos globais. Nós não esquecemos de vocês, são nossos fregueses. Vocês nos esquecem assim que passa o surto de violência.

- Mas o que devemos fazer?
Vou dar um toque, mesmo contra mim. Peguem os barões do pó! Tem deputado, senador, tem generais, tem até ex-presidentes do Paraguai nas paradas de cocaína e armas. Mas quem vai fazer isso? O Exército? Com que grana? Não tem dinheiro nem para o rancho dos recrutas... O país está quebrado, sustentando um Estado morto a juros de 20% ao ano, e o Lula ainda aumenta os gastos públicos, empregando 40 mil picaretas. O Exército vai lutar contra o PCC e o CV? Estou lendo o Klausewitz, "Sobre a guerra". Não há perspectiva de êxito... Nós somos formigas devoradoras, escondidas nas brechas... A gente já tem até foguete antitanques... Se bobear, vão rolar uns Stingers aí... P’ra acabar com a gente, só jogando bomba atômica nas favelas... Aliás, a gente acaba arranjando também "umazinha", daquelas bombas sujas mesmo... Já pensou? Ipanema radioativa?

- Mas... não haveria solução?
Vocês só podem chegar a algum sucesso se desistirem de defender a "normalidade". Não há mais normalidade alguma. Vocês precisam fazer uma autocrítica da própria incompetência. Mas vou ser franco... Na boa... Na moral... Estamos todos no centro do insolúvel. Só que nós vivemos dele e vocês... Não tem saída. Só a merda. E nós já trabalhamos dentro dela. Olha aqui, mano, não há solução. Sabe por quê? Porque vocês não entendem nem a extensão do problema. Como escreveu o divino Dante: "Lasciate ogna speranza voi che entrate!" Percam todas as esperanças. Estamos todos no inferno.


23/05/2006

posted under | 2 Comments

Atualidades

Manifestação na Bolívia

De acordo com o site Fazendo Media , os Bolivianos tomaram uma das casas do ex-vice presidente boliviano Victor Hugo Cárdenas. Os militantes reclamaram as medidas tomadas por Cárdenas quando ocupou o cargo, já que esse não cumpriu as suas promessas de campanha.

Gripe A

A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou que já existem 6497 casos da gripe A/H1N1 no mundo, em 33 países. No México, 2446 pessoas já foram diagnosticadas com a doença, incluindo 60 mortes.
Os seguintes países apresentaram pessoas contaminadas: Argentina (1), Austrália (1), Áustria (1), Brasil (8), China (4), Colômbia (7), Cuba (1), Dinamarca (1), El Salvador (4), Finlândia (2), França (14), Alemanha (12), Guatemala (3), Irlanda (1), Israel (7), Itália (9), Japão (4), Holanda (3), Nova Zelândia (7), Noruega (2), Panamá (29), Polônia (1), Portugal (1), República da Coréia (3), Espanha (100), Suécia (2), Suíça (1), Tailândia (2), e Reino Unido(71).

Policiamento nas comunidades

A Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou que vai criar novas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) nas comunidades da Babilônia e Chapéu Mangueira, no Leme (Zona Sul) e em outras cinco nos próximos meses.
Leia mais no site JB Online

posted under | 0 Comments

Seminário no Rio discute Liberdade de Imprensa

"O que ameaça a liberdade de imprensa? E quem a imprensa ameaça?"

Como parte das comemorações do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio de Janeiro), a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), a Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ) e o Intercom Sudeste, realizam o Seminário "O que ameaça a liberdade de imprensa? E quem a imprensa ameaça?". O evento – com entrada franca - acontece no dia 06 de maio de 2009, a partir das 9h00, no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ e contará com a presença do Ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.


Programa:

9h00 - Abertura do evento

Diretora da ECO/UFRJ, Ivana Bentes
Diretor do UNIC Rio, Giancarlo Summa
Coordenador de Comunicação e Informação da UNESCO, Guilherme Canela Godói

9h30 às 10h30 - “Da censura à liminar: a liberdade de imprensa atacada”

Júlio César Pompeu - Graduado em Direito pela PUC-Rio e Filosofia pela UERJ. Mestre em Direito pela PUC-Rio e Doutorando em Psicologia Social pela UFES. Professor de Ética do Departamento de Direito da UFES. Conselheiro do Conselho Estadual de Ética Pública do Estado do Espírito Santo.
Elvira Lobato - Formada em jornalismo pela UFRJ, trabalha na Folha de S. Paulo desde 1984 e é repórter especial do jornal desde 1992. Acompanha o setor de radiodifusão desde 1994 e é autora do livro Instinto de Repórter. Venceu o grande prêmio anual da Folha em 1999 e 2004, e o Prêmio Esso de Jornalismo em 2008.

10h30 - Intervalo

10h45 às 11h45 - “Direito de resposta: os desafios da informação no Brasil”

André de Carvalho Ramos - Procurador Regional da República, Professor de Direito Internacional e Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Doutor e Livre-Docente em Direito Internacional, ex-Procurador Regional dos Direitos do Cidadão do Estado de São Paulo (2000-2002) e autor de vários livros de direitos humanos, entre eles Responsabilidade Internacional por Violação de Direitos Humanos (2004), Teoria Geral dos Direitos Humanos na Ordem Internacional (2005), Direitos Humanos na Integração Econômica (2008).
Gustavo Gindre - Jornalista graduado na UFF, com pós-graduação em Teoria e Práxis do Meio Ambiente (ISER) e mestre em Comunicação e Cultura na UFRJ. Fellow da The Ashoka Society, autor do livro Comunicação nas Sociedades de Crise e co-autor do livro Comunicação digital e a construção dos commons. Membro do Coletivo Intervozes e conselheiro eleito para o Comitê Gestor da Internet (CGI.br).


11h45 às 12h15 - Perguntas e respostas

12h15 - Conclusões finais e encerramento

Franklin Martins - Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, foi vice-presidente da União Metropolitana dos Estudantes, Presidente do Diretório Central dos Estudantes da UFRJ, ex-preso político, e fez parte do Movimento Revolucionário 8 de Outubro. Viveu no exílio e mais de cinco anos em clandestinidade no Brasil, Anistiado, trabalhou em diversos jornais, como Hora do Povo, O Globo e Estado de S. Paulo. Foi correspondente do Jornal do Brasil em Londres e repórter especial, colunista político, editor de política e diretor da sucursal de Brasília de O Globo. Trabalhou também como comentarista político da TV Globo, da Globonews, CBN e Bandeirantes, e foi colunista no portal IG.


Moderador: Siro Darlan de Oliveira - Desembargador da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e Juiz da Infância e da Juventude do Rio, de 1991 a 2004.Possui pós-graduação em Direito da Comunicação Social da Universidade de Coimbra (Portugal). É ex-presidente do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro.


Serviço:

Seminário? “O que ameaça a liberdade de imprensa? E quem a imprensa ameaça?"
Dia: 06 de maio de 2009 (quarta-feira)
Horário: 9h00 às 13h00
Local: Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ (Auditório Pedro Calmon) Campus Praia Vermelha - Av. Pasteur, 250. Praia Vermelha - Rio de Janeiro


Entrada Franca

posted under | 0 Comments

Seca no Sul Chuvas no Norte é a terra mandando sua mensagem

quem se disponibiliza, descobre que é fácil perceber as mudanças climáticas que estão acontecendo. Uma forte seca mudou a paisagem das famosas Cataratas do Iguaçu (RS), e, uma inexplicável série de fortes chuvas castiga o maranhão (RN). O planeta terra exerce sua força natural e continua entre seus altos e baixos, tempestades e calmarias rumo a harmonização entre os elementos da natureza e as formas de vida. Por bem ou por mal mais cedo ou mais tarde as pessoas terão que se unir para viver de forma harmônica com a natureza. Darwin já dizia "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças" então eu digo: prefiro começar logo as mudanças; começo por mim em pequenos hábitos, passo essa consciência adiante,e faço algo de útil com minha vida, participando e aproveitando essa maravilhosa e mística experiência que é viver. e daí eu GRITO VOLTA DCE!!! Políticas ambientais já na FACHA.

_Leandro Mattos


__mais uma de Darwin : "O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida.


#mais dos assuntos em >>>

http://www.pensador.info/p/frases_charles_darwin/1/

http://www.astro-saber.com/2007/03/relaes-homem-natureza.html

http://www.renascebrasil.com.br/f_criador2.htm

http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=606576

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2729428-EI8139,00.html

Vaga de Estágio

A Organização de Direitos Humanos Projeto Legal seleciona estagiário(a) para atuar no Núcleo de Comunicação da instituição.


Requisitos:
- Cursar a partir do 5º período de Comunicação Social, habilitação Jornalismo.
- Disponibilidade para estagiar das 13h às 18h.
- Interesse em assessoria de imprensa, comunicação interna, audiovisual e temas relacionados aos direitos humanos.
- Conhecimentos em CorelDraw, Photoshop e InDesign.

Benefícios:
- Bolsa-auxílio: R$465
- Vale-transporte

Os interessados devem enviar currículo até a próxima quinta-feira, dia 7, para o e-mail comunicacao@projetolegal.org.br, com o assunto ESTÁGIO JORNALISMO.

A Organização de Direitos Humanos Projeto Legal é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, sediada no Rio de Janeiro. Destina-se a defender, garantir, promover e pesquisar os Direitos Humanos constituídos ou não, no âmbito das normativas nacionais e internacionais, com o objetivo de consolidar e fortalecer o Estado Democrático de Direito, por meio da promoção da cidadania plena de toda e qualquer pessoa, especialmente aquelas reconhecidas como minorias sociais, grupos vulneráveis ou classes socialmente excluídas.

Saiba mais em www.projetolegal.org.br

posted under | 0 Comments

Vaga de Estágio

MULTINACIONAL CONTRATA URGENTE ESTAGIÁRIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, TURISMO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS

- CURSANDO ENTRE O 1° E 5° PERÍODOS
- LOCAL: ILHA DO GOVERNADOR
- HORÁRIO: 17HS ÁS 23HS
- BOLSA: R$ 835,00
- BENEFÍCIOS: R$ VT + SEGURO DE VIDA
- ATIVIDADES: SUPORTE AO SETOR DE MERCHANDISING, DIVULGAÇÃO DA MARCA, CONTATO COM CLIENTES, ELABORAÇÃO DE NOVOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO, ELABORAÇÃO DE PESQUISA DE MERCADO.
- REQUISITOS: IMPRESCINDÍVEL INGLÊS FLUENTE
- SEXO: FEMININO

OS INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULOS URGENTE PARA: bancodeestagio@parceriaconsult.com.br COM O ASSUNTO: MERCHANDISING

Julliana Queiroz
Banco de Estágio
Grupo Parceria
Empresa Certificada ABNT NBA ISO 9001:2000
www.parceriaconsult.com.br

posted under | 1 Comments

Vaga de Estágio

Uma agência de comunicação, na zona sul do Rio, está à procura de um estagiário de Jornalismo que esteja cursando a partir do 5º período, com inglês avançado e que tenha experiência anterior.

Requisitos:
- Dinâmico, organizado, proativo e comunicativo
- Interesse em trabalhar com Comunicação Corporativa
- Criatividade
- Excelente redação e domínio da língua portuguesa
- Inglês avançado

Atribuições:
- Apuração e redação de textos corporativos
- Conceituação e redação de campanhas internas etc

A empresa oferece bolsa auxílio de R$500,00.

Os interessados devem enviar currículo no corpo do e-mail para vagacomunica@gmail.com, escrevendo, no assunto, “Estágio de Jornalismo”.

O prazo para envio dos currículos é até o dia 5/5 (terça-feira).

posted under | 0 Comments
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Prata da Casa - Blogs de Alunos da FACHA

BannerFans.com

sObrE o MoviMenTo

Minha foto
Espaço Virtual da FACHA em Movimento. Este possui o objetivo de reunir estudantes interessados em produzir mudanças e movimento. Presentes na movimentação da FACHA estão o Diretório Central dos Estudantes da FACHA-DCE Wladimir Herzog e o Coletivo Circo Industrial.

    eM mOViMenTo...

    count all hits


Recent Comments